Discussões sobre o projeto de revitalização do centro de São José do Ouro ocorreram durante a última semana. Depois do início das obras comerciantes da Av. Mal. Floriano discordaram do projeto alegando motivações comerciais, estruturais, dentre outras e solicitaram mudanças. A discussão foi levada à CDL que após reuniões, na tarde da sexta-feira (29) realizou uma Assembléia para decidir se ingressaria com um pedido de suspensão das obras na Justiça.
Durante a semana, representantes de empresas que pleiteavam mudanças no projeto também se reuniram com a administração e expuseram seus motivos. Reclamações que iam desde a falta de estacionamento, o canteiro muito alto, a dificuldade em sair de garagens, manobra para descarga e poucos locais para travessia de pedestres, além do acúmulo de água que poderia ocasionar alagamentos.
Na sexta, a administração enviou um ofício à CDL apresentando adequações e ajustes visando aprimorar o projeto. Estas adequações, conforme ofício da prefeitura foram apresentadas após reuniões com a arquiteta da obra, comerciantes e também a empresa executora.
Um projeto com as alterações deve ser apresentado à CDL.
A CDL, conforme entrevista à rádio Poatã do presidente da entidade, Leonardo Costa, decidiu não ingressar com ação.
Redação Rádio Poatã – 106,5
Link da Notícia