Ouça agora

Ouça agora

Secretaria do Esporte e Lazer realiza primeira etapa da Operação Verão Total em Capão da Canoa

Imagem Noticia

Foto: Ascom SEL

Compartilhe agora

Postado em 09/01/2024 por Sistema Plug

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) encerrou, no domingo (7/1), a primeira etapa de atividades semanais da Operação Verão Total 2023/2024, realizada em Capão da Canoa. A ação contou com a presença de cerca de mil veranistas, somando os quatro dias de serviços prestados à população.

Para isso, a Operação Verão Total da SEL utilizou a estrutura da van do programa Esporte e Lazer em Movimento em parceria com a prefeitura do município e o Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2-RS). Foram oferecidas à comunidade atividades físicas orientadas, quadras para a prática de vôlei, beach tennis, futevôlei e frescobol, além de jogos educativos, oficina de pintura, cama elástica e piscina de bolinhas.

O titular da SEL, Danrlei de Deus, esteve presente em Capão da Canoa e frisou a importância dos projetos desenvolvidos pelo governo do Estado. “A Secretaria do Esporte e Lazer está empenhada em fazer com que as pessoas entendam a importância do esporte e do exercício físico nas suas vidas. Nós queremos começar pelo verão, dando esse pontapé inicial na Operação Verão Total, mas seguiremos fazendo essa conscientização durante o ano de 2024 com nossos próximos projetos e atividades itinerantes por todo o Estado”, destacou o secretário.

A Operação Verão Total é uma iniciativa transversal que envolve diferentes secretarias e órgãos do governo, para a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários gaúchos.

No Instagram @esporte_rs, a programação de cada local será atualizada semanalmente.

Próximos destinos

  • Capão Novo/Curumim - 11/1 a 14/1
  • Torres - 18/1 a 21/1
  • Arroio do Sal - 25/1 a 28/1
  • Cidreira - 1/2 a 4/2
  • Imbé/Tramandaí - 8/2 a 14/2
  • Xangri-lá - 15/2 a 18/2
  • Laranjal/Pelotas - 22/2 a 25/2
  • Cassino - 28/2 a 3/3

Texto: Ascom SEL

Edição: Secom