Ouça agora na Rádio

N Notícia

Tanque de Israel ataca posto do Hamas em Gaza em resposta ao caos na fronteira

FOTO: © AFP 2019 / JACK GUEZ

Tanque de Israel ataca posto do Hamas em Gaza em resposta ao caos na fronteira

Um tanque israelense atacou um posto militar do movimento islamita Hamas em resposta aos distúrbios violentos na fronteira com a Faixa de Gaza, informou na quinta-feira (21) a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF).

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

As IDF chamaram os últimos protestos de "particularmente violentos" e acusaram os palestinos de lançar balões carregados de explosivos através da fronteira.

"Um tanque das IDF atacou um posto militar do Hamas no sul da Faixa de Gaza em resposta aos distúrbios particularmente violentos ao longo do cerco de segurança […] bem como explosivos e balões incendiários durante o dia", declarou a assessoria de imprensa das IDF.

Não há relatos de baixas israelenses devido a balões lançados.

As tensões entre israelenses e palestinos na fronteira de Gaza vêm aumentando desde o fim de março, o que marcou o início de protestos intitulados Grande Marcha de Retorno. A situação só tem piorado com lançamento de balões incendiários de Gaza ao território israelense.

As autoridades israelenses acusam o movimento islamita Hamas de estarem atacando da Faixa de Gaza. No ano passado, a decisão dos EUA de mudar a embaixada de Tel Aviv a Jerusalém e de reconhecer Jerusalém como a capital israelense instigou mais protestos. Os palestinos insistem no retorno dos refugiados palestinos aos territórios que eles alegam terem sido ilegalmente capturados por Israel após a guerra árabe-israelense de 1948.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia