Ouça agora na Rádio

N Notícia

Sem Marta, Brasil estreia com vitória sobre a Jamaica em Copa do Mundo Feminina de Futebol

FOTO: © REUTERS / DENIS BALIBOUSE

Sem Marta, Brasil estreia com vitória sobre a Jamaica em Copa do Mundo Feminina de Futebol

A sequência de resultados fracos e ausência de Marta - grande estrela do time e maior vencedora da Bola de Ouro na história - não foram o suficiente para impedir o Brasil de atropelar a Jamaica. O destaque foi para a Camisa 11, Cristiane que brilhou na partida.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

Foi com uma contundente vitória por 3 a 0 que o Brasil iniciou o ciclo na Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019. O resultado encerra um ciclo de nova derrotas consecutivas e 10 meses sem nenhuma vitória da seleção feminina, que passava por períodos de turbulência.

Cristiane, que ficou de fora das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, chegou ao torneio em clima de despedida. Aos 34 anos, a atleta disputa sua última grande competição internacional com a camisa da seleção e logo de cara mostrou a que veio: todos os 3 gols vieram dela.

O feito fez da jogadora a atleta mais velha da competição a conseguir marcar 3 gols em uma Copa, superando o recorde anterior que era de Cristiano Ronaldo (com 33 anos na época). Ela também se torna a primeira jogadora a marcar em três Copas diferentes.

Eleita jogadora da partida em votação no site da Fifa, a artilheira pavimentou um início mais suave de um grupo complicado. Estão entre os próximos confrontos do Brasil a Itália e a favorita, Austrália (que caiu hoje por 2x1 contra as Azzurri). Pelo saldo de gols, o Brasil fica na liderança do grupo.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia