Ouça agora na Rádio

N Notícia

A Pequena Sereia: Quem é Halle Bailey, a nova princesa Ariel da Disney?

FOTO: Adorocinema

A Pequena Sereia: Quem é Halle Bailey, a nova princesa Ariel da Disney?

Protegida de Beyoncé, a jovem se arrisca como atriz e cantora!

Informações Compartilhadas Adoro Cinema

Após meses de rumores e especulações, a Disney anunciou que a jovem Halle Baileyserá Ariel na versão live-action de A Pequena Sereia. Para isso, ela superou diversas candidatas durante meses de testes, além do favoritismo de Zendaya na boca do povo. Só que o diretor Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) ficou fascinado pela garota desde o início, por sua "mistura de espirito, inocência e profundidade - além de uma incrível voz", segundo o próprio cineasta.

Mas se você é um dos muitos que ainda não conhecia o nome da garota, o AdoroCinemaestá aqui para te ajudar. Basta seguir dois passos. O primeiro? Não confundi-la com Halle Berry. O segundo? Conferir nossa matéria, apresentando a atriz e cantora:

Nascida em Atlanta, Halle tinha apenas seis anos quando fez sua estreia como atriz, participando da comédia As Férias da Minha Vida (2006), estrelada por Queen Latifah. Mas sua carreira engrenou mesmo no âmbito musical, quando começou a publicar covers de hits no Youtube, ao lado da irmã Chloe, em 2011.

Formando a dupla Chloe x Halle com o apoio do pai, as garotas de treze e onze anos (respectivamente) criaram suas próprias versões de "Diamonds" (Rihanna); "Girl on Fire" (Alicia Keys); e "Best Thing I Never Had", de Beyoncé. Porém, Queen B descobriu a dupla com o cover de outro dos seus hits: "Pretty Hurts". Em 2015, as irmãs fecharam um contrato de US$ 1 milhão com Parkwood Entertainment.

No ano seguinte, as jovens estavam lançando seu primeiro EP, Sugar Symphony, onde escreveram e produziram as próprias músicas. Além de participarem do cultuado Lemonade de Beyoncé, no clipe de "All Night", ao lado de Zendaya e Amandla Stenberg. Desde então, a dupla já abriu a turnê da cantora na Europa e apareceu em projetos de Michelle Obama. Ou seja, Chloe já era amiga dos VIPs de Hollywood antes mesmo de ter idade para dirigir.

Após pequenas participações no telefilme Na Batida do Coração (2012), no longa Joyful Noise (2012) e na série Austin & Ally (2013); o sucesso também voltou a abrir as portas para o mundo da atuação. Ambas as irmãs foram escaladas para a comédia Grown-ishem 2018, começando com papéis recorrentes, até serem promovidas ao elenco regular. Inclusive, elas cantam alguns temas do spin-off de Black-ish, como "Grown" e o recente "who knew".

Por falar em trilhas sonoras, a dupla também é responsável por faixas presentes em Cara Gente BrancaTrollsUma Dobra no Tempo e até para a temporada final de Game of Thrones: "Wolf at the Door". Já seu primeiro álbum de estúdio, The Kids Are Alright, foi lançado em 2018.

Agora, em seu primeiro trabalho independente desde a formação da dupla, Halle Bailey assumirá a princesa Ariel na Disney. Além de cantar a icônica "Part of Your World", o filme terá canções inéditas, criadas numa parceria do lendário Alan Menken e Lin-Manuel Miranda (Moana). Melissa McCarthy (Úrsula), Jacob Tremblay (Linguado) e Awkwafina (Sabidão) já foram anunciados no elenco.

A Pequena Sereia ainda não tem previsão de lançamento, mas Halle já mostrou sua empolgação com o trabalho, revelando o primeiro vislumbre de Ariel (pelo menos nos seus sonhos!).

 

FONTE: Adoro Cinema
Link Notícia