Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia busca autor de ameaça contra escola da rede Marista em Porto Alegre

FOTO: Guilherme Testa

Polícia busca autor de ameaça contra escola da rede Marista em Porto Alegre

O caso da ameaça de ataque a uma escola da rede Marista, em Porto Alegre, poderá ter desdobramentos, segundo o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado André Anicet. Ele explicou nesta quinta-feira que um dos objetivos é chegar até a autoria da postagem que circulou em grupos de WhatsApp e deixou professores, pais e alunos em alerta. 

Ainda que se trate de uma brincadeira, Anicet observou que é crime tanto fazer ameaças como espalhar boatos que causem pânico. O responsável, inclusive, poderá até ser enquadrado por terrorismo. "É melhor prevenir", lembrou o titular da DRCI ao referir-se ao trabalho investigativo. Qualquer informação pode ser repassada, mesmo sob anonimato ao disque denúncia 0800-510-2828.

Hoje, cinco colégios e 12 unidades sociais do grupo amanheceram com segurança reforçada na Capital. Uma das instituições, o Colégio Rosário, localizado na área central da cidade, recebeu apoio de policiais militares e civis fortemente armados. Além disso, a própria escola designou mais seguranças particulares para proteger o local de um eventual ataque.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia