Ouça agora na Rádio

N Notícia

Taxistas de Caxias do Sul paralisam as atividades nesta segunda-feira

FOTO: Leonardo Portella

Taxistas de Caxias do Sul paralisam as atividades nesta segunda-feira

Os taxistas de Caxias do Sul decidiram não sair para as ruas nesta segunda-feira como forma de protesto devido à falta de regularização dos transportes por aplicativos. O município já possui a lei que regulamenta o serviço, porém, na última semana, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) divulgou um balanço que contabilizou o registro de apenas três condutores individuais (autônomos). O prazo de cadastramento iniciou em dezembro do ano passado e segue até 28 de junho.

Diante da baixa adesão dos motoristas de transportes por aplicativos à regularização do serviço, os taxistas afirmam que a concorrência é desleal e acarreta em prejuízos para a categoria. A previsão é de que o serviço siga paralisado até as 17h. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, Adail Bernardo da Silva, destaca que o movimento diminuiu cerca de 70% após a chegada das empresas de aplicativos na cidade. "Tem proprietários de táxis que estão devolvendo a concessão porque não dá pra sobreviver”, salienta. Atualmente, Caxias possui 312 táxis em operação.

Silva afirmou que o objetivo é chamar a atenção da prefeitura e do Ministério Público para que haja mais cobrança das empresas de transporte por aplicativos, para que as regras previstas na lei que regulamenta o serviço na cidade sejam cumpridas. O titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, afirma que com o término do prazo, em junho, os motoristas que não estiverem regulares estarão passíveis de autuação. Os motoristas de transporte por aplicativos em Caxias do Sul deverão comparecer à secretaria, que fica na rua Moreira Cesar, nº 1.666, no bairro Pio X, das 10h às 16h, para apresentar os itens necessários.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Previsão do Tempo